Mathil comentou sobre a admissão do XQC de ser viciado em jogos de azar, enquanto ainda promove o produto para seus seguidores. Ele não é o primeiro a dizer algo sobre o assunto. Na verdade, Asmongold, Amouranth, e ex - Contração muscular Flâmula Ludwig todos compartilharam sua opinião sobre esse dilema.
A partir de agora, no entanto, nenhum deles forneceu uma solução alternativa.
Mathil também ofereceu pouco mais do que críticas ao seu colega. Ele também falou da questão profunda de como as celebridades nunca estão satisfeitas com o dinheiro que têm. Mas as acusações mais sérias em relação ao XQC consideraram o fato de que ele está convencido de que o serpente 'venderia seu público a fazer um pouco mais'.
Ele criticou o acordo que o XQC tem com patrocínios de jogo, o que deve lhe render US € 10 milhões por ano. Ele também questionou por que uma serpentina ganharia tanto dinheiro em primeiro lugar, dizendo que: "Você sabe, você precisa de muito dinheiro sentado em uma sala e jogando".
Obviamente, a maneira como o XQC lida com suas finanças e como ele adiciona à sua riqueza é completamente com ele, mas os eventos recentes causaram muitas críticas da comunidade. Alguns fãs também tomaram o lado do XQC, dizendo que ninguém é forçado a seguir o exemplo da serpentina. XQC insistiu de fato que, embora ele seja viciado em jogos de azar, ele tem dinheiro suficiente para pagar esse vício. Seu pai também o repreendeu durante um riacho.
O XQC fornece a seus seguidores um código promocional que eles podem usar para se registrar no patrocinador do jogo. A partir de agora, 119 milhões de dólares foram apostados nesse código, conforme testemunhado pelo próprio XQC. Certamente é um sinal de que há uma demanda por jogos de azar. Claro, XQC não pode transformar seus fãs em jogadores.
O XQC vem lutando com essa decisão há muito tempo, sofrendo a pressão de seus colegas e outros criadores. Finalmente, Em maio, ele declarou que continuaria jogando.
Atualmente, há uma petição para reclamar o jogo no Twitch, a plataforma de propriedade da Amazon. Até agora, no entanto, tBruxa tem sido hesitante quanto ao que fazer. Jeff Ifrah, da lei de Ifrah, já comentou outras streamers antes, dizendo que as serpentinas que promovem sites de jogo que não são licenciadas nos Estados Unidos para o público dos EUA podem enfrentar algumas consequências legais.